Depois de ter lido 3 livros desta autora, decidi que queria ler tudo dela este ano (incluindo o novo que vai sair em Maio). Certo é que a autora não tem assim tantos livros publicados mas ainda me faltam ler alguns e portanto depois de em Janeiro ter lido 'Eu tu e todo o tempo do mundo' decidi em Fevereiro arrancar para o 'Daisy Jones and the Six'. Ao contrário dos outros livros da autora em que só tínhamos uma ou duas perspectivas no máximo aqui temos várias, talvez uams 6 ou 7 pontos de vista recorrentes embora os principais sejam a Daisy e o Billy. Comecei logo a achar que ia ser muito confuso, ainda por cima porque estaria a ouvir o audiobook que apesar de serem vários narradores, pensava que não ia eu conseguir distinguir os pontos de vista serem olhar para o texto. Felizmente nada disto aconteceu porque tanto o audiobook como o próprio livro estão fantásticos e conseguimos perceber quem é quem logo de inicio se estivermos com atenção.
Este é provavelmente um dos livros mais originais que já li, para quem gosta de documentarios vai adorar este livro porque todo ele está escrito como se fosse um documentário sobre a Daisy e a sua banda (os The Six).
Começamos por acompanhar a carreira a solo da Daisy e também dos the Six e só posteriormente iremos a acompanhar o percurso e o pico de sucesso quando se juntam até à sua ruptura, aliás que é o ponto de partida do livro.
Apesar de não ter dado 5 estrelas este livro é sem dúvida fenomenal. Está tão bem escrito que por vezes fiquei na dúvida se estava a ler ficção ou se realmente a autora se tinha inspirado nalguma banda dos anos 70 que tivesse tido um percurso na música parecido. Pelos vistos não fui a única com essas dúvidas pois no Google encontrei tantos outros leitores curiosos também para saber a fonte de inspiração da autora. Há algumas respostas que não revelo aqui mas para quem leu o livro ou quer ler, irá sem dúvida ter curiosidade em procurar também.
Com o livro é a maior parte em diálogos, acabei por lê-lo num dia embora a autora vá pondo excertos de reportagens daquela época, também para contextualizar alguns assuntos que vão sendo abordados ao longo do livro.
Há livros que nos prendem pela história em si e há outros livros que nos agarram pelas personagens. Este livro é um livro de personagens, um livro que nos mostra como era ser mulher numa indústria difícil e não estou a falar só da Daisy Jones mas também de outras personagens femininas como a Camilla. Como não podia deixar de ser, para além do rock, temos também drogas e álcool envolvidos, algo que ainda é recorrente hoje no mundo da música. A componente musical também é acompanhada com vários excertos de letras (fictícias) e do processo de criação de várias músicas.
Para mim sem dúvida que ouvir o audiobook foi uma mais valia e é um dos melhores audiobooks que já ouvi, não sei se tendo lido só o livro teria gostado tanto.
Para acabar so falta dizer que este livro vai virar uma série pela Amazon, já tem elenco escolhido e está em filmagens. Estou muito curiosa com o resultado final e espero que faça jus ao livro.
É um livro diferente de todos os outros que já li da autora o que só mostra a versatilidade de Taylor Jenkins Reid. Para mim já é uma das minhas autoras favoritas.
Toda a gente conhece os icónicos Daisy Jones & The Six, mas nuncaninguém soube o que levou à sua separação no auge da popularidade…Até agora.Durante a adolescência, no final da década de 1960, Daisy Jones descobre a noite de Los Angeles: os bares, as estrelas de rock, o sexo e as drogas. Mas o que ela quer realmente é escrever as suas próprias canções. Com uma voz rouca, uma beleza distintiva e uma atitude confiante, Daisy está no caminho certo para o sucesso.Os The Six, a banda dos irmãos Billy e Graham Dunne, começam também a ganhar alguma notoriedade, mas o ritmo da vida na estrada, as groupies e o álcool levam a que Billy comece a descarrilar, tanto em palco como na sua vida pessoal.Os caminhos de Daisy e Billy cruzam-se quando o produtor musical da banda decide juntar as duas vozes num dueto, que resulta num êxito estrondoso. A partir daí, os Daisy Jones & The Six começam a tocar em todos os gira-discos, os seus concertos esgotam os recintos e a banda torna-se uma verdadeira lenda. Esta é a história dos primeiros tempos e das noites loucas, mas todos os membros da banda recordam o que aconteceu de maneira diferente. Porque nem sempre é fácil perceber onde acaba a música e começam os sentimentos.
0 Comentários: