Opinião da Mafi: 'A Ilusão do Amor à Espanhola' de Elena Armas

 


Depois de meses, finalmente saiu este menino tão hypado no booktok. 


O primeiro livro desta autora espanhola tem os ingredientes certos para um romance de sucesso, enemies to lover e fake dating que são provavelmente as tropes mais famosas de livros de romance. 

Como tal o início é parecido a outros livros deste género mais propriamente o 'Odeio-te e Amo-te' da Sally Thorne mas passadas essas diferenças o livro consegue ser bastante bom numa leitura fluida, com um casal com química e personagens engraçadas. 
Tive algumas amigas que não gostaram ou do Aaron (acharam-no stalker) ou da Catalina (que a acharam irritante) mas eu gostei imenso deles como personagens individuais e como casal.

A relação deles só se desenvolve mais na segunda parte que é a parte do casamento e e de quando vão para Espanha. Gostei imenso que a acção passasse em Espanha, é um ambiente diferente e para quem conhecesse minimamente a cultura espanhola, sabe que as descrições da autora foram no ponto especialmente nas cenas com a família da Catalina. Eu não achei que a autora tivesse criado estereótipos, achei sinceramente que as personagens eram cativantes e divertidas e por isso a segunda parte é claramente superior à primeira. 

É também na segunda metade do livro que se desenvolve o romance (desta vez a sério) deles e as cenas de sexo são bem escritas e conseguidas. 
Eu só achei que houve algumas partes um pouco mais aborrecidas e demorou algum tempo a arrancar a história, o livro tem quase 400 páginas e não precisava de tantas mas mesmo assim eu adorei este livro e estou bastante ansiosa pelo segundo que vão ter como protagonistas duas personagens que já apareceram aqui e eu adoro quando os autores fazem isso e espero que em 'The American Roommate Experiment' tenhamos um vislumbre também deste primeiro casal. 




Catalina Martín precisa desesperadamente de um acompanhante para o casamento da irmã. Sobretudo quando perdeu o controlo da sua mentira inofensiva sobre o namorado americano. Agora toda a gente que ela conhece - incluindo o ex-namorado - estará presente.

Catalina só tem quatro semanas para encontrar alguém disposto a cruzar o Atlântico por ela e ajudar na mentira. o voo de Nova Iorque para Espanha não é curto e a sua família não será fácil de enganar… Mas mesmo assim, quando Aaron Blackford - o chato altíssimo e de olhos azuis - se oferece para ajudar, ela não se sente nada tentada a aceitar. Nunca houve homem mais irritante e insuportável.

No entanto, Catalina está desesperada e, à medida que o casamento se aproxima, mais desejável se torna a opção de Aaron Blackford...



 

0 Comentários: