'Romance de Verão' foi o romance sensação do ano 2020 apesar da autora não ser estreante o que só o torna ainda melhor pois muitas vezes quando não temos livros tão conhecidos é difícil emplacar um livro de sucesso. Mas quando o livro é bom, a capa chama a atenção e a sinopse promete, o sucesso vem e aqui está a prova. Apesar de ter demorado quase dois anos a sair cá e autora já ter lançado mais dois livros muito populares, finalmente temos este livro em português!
Admito que o livro acabou por seguir uma linha que não estava à espera e digo já que aqui senti falta do ponto de vista masculino, do August. Basicamente temos dois escritores encalhados com bloqueios de escrita, a morarem um ao lado do outro. August tenta escrever o seu próximo bestseller literário e January escreve romances com um final feliz. Mas desde que o pai faleceu, January não consegue escrever nada feliz e então decide apostar algo com Gus. Ambos vão escrever o livro um do outro de modo a desafiarem-se mas também de descobrirem novos horizontes como autores.
Eu gostei bastante da parte do romance e tive pena que nao fosse mais explorada a parte da aposta e da escrita dos livros. Achei que para o fim o livro centrou-se muito no passado da January e apesar de ser importante para a história, estava à espera de algo mais leve e não tão dramático. Também não gostei muito da parte em que descobrimos o passado do Gus e como já disse senti falta de alguns capítulos serem narrados por ele, para ter outra perspectiva do romance. Mesmo assim gostei bastante e recomendo vivamente como leitura de praia, de férias, de verão!
January é uma escritora romântica e uma otimista por natureza. Augustus é um escritor literário indiferente ao amor e frio por opção. Mas January e Gus têm em comum mais do que pensam. Ambos estão: Falidos. Paralisados por bloqueios criativos. Obrigados a escrever bestsellers antes que o verão acabe. A morar ao lado um do outro.
O resultado? Uma aposta para trocar de género literário e ver quem é publicado primeiro.
Durante o verão, Augustus vai escrever uma história feliz, enquanto January vai escrever o próximo Grande Romance Americano.
O risco? Ao contarem as histórias um do outro, as suas vidas poderão ficar viradas do avesso. Mas ela vai levá-lo em visitas de pesquisa dignas de um filme de Hollywood, e ele vai detestar. E ele vai apresentá-la a sobreviventes de um culto mortífero no meio do nada (obviamente) e ela vai ficar indiferente. Certo? Ambos terminarão os seus livros e ninguém se apaixonará. A sério. Mesmo a sério. É isso que vai acontecer.
0 Comentários: