'Acorda para a vida, Chloe Brown'' tem um título muito divertido e uma capa muito fofa. Esta trilogia de livros (o terceiro saiu em Março do ano passado) tem estado na moda pelo twitter e goodreads e como queria ler algo fofo e divertido decidi pegar neste livro. Não me arrependi, e começo por dizer que acompanhei o livro com o audiobook que fez-me também dar umas boas gargalhadas. Cada livro conta a história de uma irmã e aqui temos a Chloé, talvez a mais certinha das irmãs Brown.
Chloé sofre de fibromialgia e portanto a sua vida consiste em trabalhar desde casa, tomar medicação, descansar quando tem dores e pouco mais. As suas irmãs tentam dar-lhe um pouco de diversão na sua vida mas Chloé não alinha muito nos planos delas. Até que Chloé decide subir a uma árvore para resgatar um gato que recusa-se a descer e é surpreendida pelo vizinho, Red. Apesar de ter começado com o pé esquerdo, os dois lá se entendem e iniciam uma bonita amizade em que Red vai ajudar Chloé a aproveitar mais a sua vida (daí o título do livro).
Eu adorei este livro e ele tem diversos pontos positivos. A primeira é a protagonista que para além de ser preta e gorda, tem uma doença crónica. Segundo temos o Red que saiu de uma relação abusiva em que ele era a vítima. Muito bom a autora ter ido por este caminho porque infelizmente também existem homens vítimas de relações tóxicas mas normalmente é pouco falado este assunto. As irmãs da Chloé parecem ser muito engraçadas e os próximos livros prometem. No geral adorei conhecer esta família e só posso recomendar este livro.
Um triunfo de amor, generosidade, capaz de alterar uma vida — a de Chloe Brown, seguramente, e provavelmente a de quem o ler.
Chloe Brown, uma web designer com fibromialgia, está farta de se considerar aborrecida. Depois de uma experiência de quase-morte provocada por um carro a alta velocidade, ela percebe que o seu elogio fúnebre seria um tanto quanto entediante e decide definir com urgência uma lista de afazeres para ajudá-la a finalmente «acordar para a vida», um plano simultaneamente bem-disposto e de grande profundidade emocional.
Sair de casa (da sua família rica)
Andar de mota
Acampar
Ter uma noitada de copos a sério (embebedando-se e tudo)
Fazer sexo sem compromisso (mas que seja bom)
Viajar pelo mundo, levando só uma mala
E fazer… qualquer coisa má
Mas não é fácil ser-se mau, mesmo quando escreves orientações passo a passo de como fazê-lo corretamente. O que a Chloe precisa é de um professor e ela conhece o homem certo para o trabalho: o seu misterioso vizinho Red Morgan, um motoqueiro cheio de tatuagens, daqueles que deixam péssimas primeiras impressões (mas demasiado charmoso).
Porém, quando alista Red na sua missão de rebelião, Chloe aprende coisas sobre ele e Red revela-se diferente do que ela alguma vez imaginava.
Acorda Para a Vida, Chloe Brown é o primeiro livro da série As Irmãs Brown.
0 Comentários: