Felizmente gostei deste primeiro livro no geral, mas digo já que o final me desiludiu imenso. Algo que devia ter sido muito emotivo foi super frio.
Gostei do início e do meio, em que a autora mostra bastante pesquisa do mundo financeiro.
Simone soube aproveitar bem as personagens secundários, mas tornou-as demasiado odiosas. Acredito que haja pessoas assim mas mesmo assim pareceram muito irreais e o desgosto que temos por ela transfere um pouco para aqueles capítulos. Os de Peter então são autêntica seca. Percebo que esteja envolvido no passado de David e que vá ter um papel importante mais à frente, mas a empatia é nula e vi-me tentada a ler na diagonal. Não sei que a autora não podia ter arranjado outra forma mais cativante ou até passar por cima destas cenas. Houve uma cena de uma jantar que é de fechar o livro e mandá-lo pela janela, mas por causa do pai de Natalia. Que personagem mais odiosa! De qualquer forma gostei da abordagem da temática ao machismo puro e duro, tal como ao racismo e à discriminação. Não são assuntos muito abordados nos livros que tenho lido ultimamente, mas que na vida real tenho assistido a cada vez mais cenas deste género.
Gostei de Natália e admiro-a por tudo o que passou. Gostei de Asa apesar de ser a futilidade em pessoa/personagem. Toda a desculpa dela para ser como é também foi muito fraca a meu ver.
Posso dizer portanto que gostei de 3/4 do livro, mas a última meta não me encheu as medidas. Gostei da parte do Peter mas depois como David e Natália se entenderam... Até o final foi duvidoso!
Fiquei curiosa pelo livro seguinte, mas estava mais interessada num stand alone sobre Asa e menos sobre o irmão de Natalia. De qualquer forma vou querer ler talvez ainda este ano.
David Hammar é um pirata dos tempos modernos. O multimilionário é arrogante e implacável no seu trabalho, arrasando empresas e pessoas por onde passa. E está agora de olho na Investum, uma das empresas mais antigas da Suécia, fundada pelo aristocrático clã De la Grip. Esta aquisição hostil será a maior e mais arriscada jogada da sua carreira... mas para que tudo corra bem, David precisa de ter um dos membros da família do seu lado. E a jovem Natalia De la Grip parece ser a escolha ideal.A elegante e inteligente Natalia fica intrigada ao receber um convite de David para almoçar. Conhece bem a reputação do tubarão financeiro, e pergunta a si própria o que terá na manga... Mas Natalia e David têm mais em comum do que imaginam, e a atracção entre ambos é instantânea, dando lugar a um caso tórrido mas perigoso, que irá expor segredos de família e verdades chocantes. Poderá o amor florescer em circunstâncias tão hostis?Um romance sofisticado, sensual e dramático. Uma história de amor, vingança, lealdade e preconceito que o vai deixar sem fôlego...
0 Comentários: